Resenha: Entre Mundos #1 - Rodrigo de Oliveira e Pedro Ivo

04 setembro 2021




Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 6559570150
Ano: 2021
Páginas: 288
Compre AQUI

Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse:  E se você pudesse falar com os mortos? Juntando peças de diversos equipamentos, Rubens, um engenheiro eletrônico bastante criativo, criou um protótipo de smartphone. Ao ligar, ele capta vozes estranhas como se fossem ondas de rádio, até notar algumas falas bastante perturbadoras... É quando percebe que seu invento ultrapassou as fronteiras entre vivos e mortos. O aparelho faz uma ponte com o além. Rubens então reúne amigos e decide explorar o invento – afinal, quem não gostaria de contatar com algum ente querido que se foi? Se aperfeiçoado, o aparelho pode torná-los milionários. Mas quem disse que o controle das comunicações estaria nas mãos dos vivos? O grupo se vê encurralado quando as mensagens agradáveis dão lugar a um contato agressivo, perigoso, vindo de seres inconcebíveis para a mente humana. Como se tivesse aberto uma espécie de portal, aquele que seria a invenção do século começa a promover um caos nas vidas do grupo, sinalizando o seu poder destruidor.

Vcs sabem o quanto eu sou fã do Rodrigo de Oliveira. Suas histórias me cativam e sempre acabo me surpreendendo. Diferentemente de outros autores que leio e que gosto muito, com os livros do Rodrigo eu tive que aprender a ler com calma. Sim, sou meio desesperada com livros de autores que gosto muito, acabo devorando-os tão rápido que depois me arrependo profundamente!

"Em uma das prateleiras mais altas ele viu um livro: Frankenstein, da escritora Mary Shelley, o seu favorito. O rapaz pegou o volume gasto e folheou algumas páginas, pensativo. Aquela era uma história fascinante sobre como um homem construiu um novo ser usando partes de pessoas mortas. Rubens entendia bem a mensagem do livro, que falava como a criatura às vezes poderia se voltar contra o próprio criador".

Pois bem, desde A Ilha dos Mortos que eu demoro mais para ler seus livros. Vou apreciando a leitura, deleitando-me com a riqueza de detalhes e tentando conhecer profundamente os personagens incríveis que ele cria. Com "Entre Mundos" não poderia ser diferente, ainda mais com a participação de Pedro Ivo que, infelizmente, só conheci agora mas já estou apaixonada pela escrita e pelas ilustrações que deixaram o livro muito mais aterrorizante!

Não vou falar sobre o enredo porque a sinopse tá bem explicada e trás muito da história para vcs. O que adianto é que, além de uma fantasia maravilhosa, com um enredo que prende o leitor do início ao fim, também encontramos muito do que é o ser humano. A ganância, a maldade, o fanatismo... Pior do que estar morto, é estar vivo e ser humano. Infelizmente essa é uma verdade que sempre vamos encontrar nos livros do Rodrigo: ele cria enredos sobrenaturais, mas são tão humanos que a gente não consegue se surpreender com os caminhos que são tomados. Adorei conhecer mais uma mente doentia e realista como a do Rodrigo: Pedro Ivo não fica atrás, sua escrita e ilustrações trazem o que há de pior da mente humana.

"-Espero que você tenha razão. Pois sinto que estamos lidando com uma força que está além da nossa compreensão. Hoje eu vi o verdadeiro poder que esse aparelho é capaz de exercer sobre as pessoas. Sem exagero! Acho que quem controlar essa coisa, vai controlar o mundo".

Como um todo, eu só tenho elogios. Não consegui encontrar uma parte sequer que não tenha me deixado apreensiva e cheia de espectativas!
Outro ponto que não posso deixar de mencionar é a dedicação e tato que os autores tiveram ao tratar o tema religião. Eu não sou o tipo de pessoa que fica pensando em como seria a vida após a morte, até porque sou bem medrosa, só de pensar que pode haver um monte de fantasmas a minha volta, me arrepio toda. Mas também sou cristã, acredito em um bem maior e adorei encontrar nesse livro uma forma diferente de ver o que pode ser o "depois". Acredito que o respeito deva vir antes de qualquer crença ou religião.

Então, eu só posso indicar essa leitura. Tenho certeza que, para quem gosta do gênero, Rubens, Tânia, Pedro, André e Jonas vão cativar vcs. Cada um a sua maneira, e também vão deixar vcs aflitos, querendo mais, desejando mais. 

"-Esse aparelho é amaldiçoado. O mundo não está pronto para ele, e nós também não!"

Com um enredo cheio de aventura, relacionamentos conflituosos, segredos perigosos, muito sangue e adrenalina, "Entre Mundos" chega ao leitor para levá-lo a se perguntar: "E se eu pudesse falar com os mortos? Como seria?"
E digo mais: esse final me deixou desesperada! Eu espero, sinceramente, que a continuação já esteja nas mãos da Faro, porque eu não sei se aguento esperar quase um ano para ler a continuação! 

Amanhã, no meu Instagram, vcs vão encontrar um reels que fiz, mostrando alguns detalhes e ilustrações do livro. A Faro como sempre, arrasando em suas publicações. O livro está lindo demais! 


Sobre os autores: 


Rodrigo de Oliveira nasceu em 1976 em São Paulo, capital. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo. É casado e tem dois filhos.
Técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista.
Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.



Pedro Ivo é cartunista, escritor e redator. Trabalha na criação de conteúdo para marcas e empresas, aliando storytelling e quadrinhos, além de apresentar seu próprio canal no Youtube, onde fala sobre a filosofia por trás das obras do universo Geek.
É autor do livro O Cidadão Incomum, publicado pela Editora Conrad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário