Resenha: Os Últimos Jovens da Terra #5: A Lâmina da Meia-Noite - Max Brallier e Douglas Holgate

10 novembro 2021


Edição: 1
Editora: Milk Shakespeare
ISBN: 9786586041668
Ano: 2021
Páginas: 304
Compre AQUI

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: “Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana O quinto livro da série! Sobreviver ao Apocalipse dos Monstros não foi uma tarefa fácil... Quando Jack descobre que sua lança tem poderes sobrenaturais, ele inicia um treinamento épico para descobrir todo o seu potencial. Mas entre lutar contra zumbis, fugir de seres apavorantes e jogar uma ou duas sessões de videogame, mal sobra tempo para descobrir o que há de errado com seu amigo, Dirk, que está agindo de forma esquisita quando está perto dos mortos-vivos. O mundo se tornou um lugar muito perigoso, e Jack terá de lidar com vilões e mistérios cada vez mais assustadores.



Nem parece, mas já estamos no quinto livro da série. Nossos personagens já passaram por poucas e boas e, mesmo assim, continuam fiéis ao que são: adolescentes vivendo um apocalipse!
Como nos demais livros, começamos exatamente de onde o outro parou: infelizmente, eles não conseguiram impedir a vinda de Ghazt, mas vão fazer o impossível para manda-lo de volta. Jack descobre que seu bastão é uma arma cósmica irada e passa a treinar para poder enfrentar Ghatz e Evie, a ajudante humana da Ghazt. 
Achei o começo bem monótono, já que temos muitas reflexões, principalmente de Jack. Mas isso não impede que a leitura seja gostosa e cheia de aventura.

"Quando sua cabeça é um lugar ruim para se estar, é bom desligá-la um pouco."

Como estamos chegando ao final da série, podemos esperar grandes surpresas no próximo livro, nesse volume o gancho final para o próximo foi de tirar o fôlego. Fiquei com o coração apertado, mas ansiosa para conferir o próximo volume!!! 

Como um todo, eu só posso indicar. Mesmo sendo indicado para jovens, garanto que qualquer idade irá se encantar por esses adolescentes incrivelmente corajosos! A quantidade de páginas não interfere na leitura, já que intercala textos e ilustrações. E que ilustrações! Uma mais perfeita que a outra. Não sei que tenho imaginação pra tanto, ainda bem que as ilustrações existem para dar vida ao que o texto trás. Imaginar esses monstros seria muito difícil! Rsrsrsrsrs

"Quando tudo for dito e feito, quero ter sido útil. Feito a diferença."

A edição também não deixa a desejar, segue o padrão de qualidade da Faro. Tudo feito para encantar o leitor e proporcionar uma experiência de leitura maravilhosa!



Sobre o autor: 



Max Brallier nasceu em 8 de setembro de 1983, em Belmont, Massachusetts. Ele é autor de livros infantis e já escreveu mais de 30 livros. Ele é mais conhecido por sua série best-seller do New York Times "Os Últimos Jovens da Terra", que foi transformada em série de TV pela Netflix


Nenhum comentário:

Postar um comentário