Resenha: Arquivos Sobrenaturais #3 - Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas - Robert Curtam, Jack e Janet Smurl

17 dezembro 2021



Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788594541680

Ano: 2019
Páginas: 256
Tradutor: Eduardo Alves
Compre AQUI
Sinopse: O mais famoso casal de investigadores paranormais está de volta para deixar os leitores da DarkSide® Books de cabelo em pé. Você com certeza já ouviu falar deles, mesmo que morra de medo do assunto: Ed e Lorraine Warren, a dupla conhecida em todos os planos, terrenos e astrais, por sua eficiência em despachar espíritos malignos para o lugar de onde vieram. Juntos, eles agiram com todo o seu conhecimento no cabuloso caso dos Smurl, uma família atormentada durante três anos por forças demoníacas.
Pelo fato de lidar de modo fatual com provas do mundo demoníaco, o livro Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, mais recente lançamento da coleção sobrenatural da DarkSide® Books, causará pesadelos em alguns e, em outros, súbitos atos de religiosidade para garantir que nenhum espírito se engrace para o seu lado.
Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas traz os os detalhes do caso de assombração da família Smurl, da Pensilvânia. Escrito pelo jornalista Robert Curran, o livro foi compilado a partir de testemunhos dos oito residentes do número 328-330 da Chase Street, assim como de outras 28 pessoas que vivenciaram fenômenos sobrenaturais ligados à família Smurl.
Ed e Lorraine Warren estiveram envolvidos com o caso desde o início de 1986 e, entre muitas outras coisas, organizaram os exorcismos que foram executados na casa. A vasta experiência da dupla ajudou a família Smurl a lidar com o pesadelo pelo qual estavam passando — e os detalhes vão abrir os olhos dos leitores a respeito de como o mal age. Manifestações tenebrosas, vultos perturbadores, marcas inexplicáveis e torturas excruciantes faziam parte do dia a dia da família, dentro e fora de casa. Por que um demônio escolheu provocá-los? Embora não haja resposta fácil para isso, e muitos rituais tenham sido performados para livrar a todos do mal, amém, aparentemente o demônio sempre retorna. Sempre.


E finalmente, consegui concluir a leitura do terceiro livro da Trilogia Arquivos Sobrenaturais: Ed e Lorraine Warren.
Vidas Eternas conta o famoso caso da família Smurl que viveram por mais de dois anos em uma casa habitada por 4 espíritos, um deles - descoberto por Ed e Lorraine, como o próprio demônio.

Esse livro me deixou mais apreensiva e cativa que o volume anterior. Nesse, temos relatos de vizinhos e conhecidos da família Smurl, tbm contamos com alguns trechos das entrevistas feitas com o casal Smurl e também com Ed e Lorraine.
Ao contrário do livro anterior, a família não dúvida do que está acontecendo com eles e como sempre foram muito religiosos, logo desconfiam que a assombração pode ser algo muito maior.

Eu confesso que senti muito medo, porque como um todo, eles são uma família normal. Jack, Janet e suas 4 filhas viviam na paz antes de se mudarem para a casa geminada na Chase Street em West Pittston. Acompanhando a vida assombrada deles, percebemos o quanto suas personalidades mudaram durante os anos: de uma família feliz e alegre para uma família séria e acuada. Nem nas férias longe da residência a assombração dava trégua - chegou até a seguir Jack em seu trabalho e a incomodar os vizinhos da família.
“(...) é incrível quantos casos nós descobrimos nos quais as pessoas, por acidente, atraíram espíritos para dentro de suas casas por meio de seus interesses em rituais sobrenaturais.”
O autor soube escrever de um jeito que prende o leitor. Não ficou romanceado como no volume anterior, típico livro escrito por jornalista. Encontramos até fotos da casa dos Smurl.
Como um todo, eu indico muito essa trilogia. Apesar de não ter lido o primeiro livro - a resenha aqui do blog quem fez foi a Bel - eu quero muito lê-lo para finalizar essa trilogia.

A Darkside arrasa em suas publicações: o livro é lindo demais, capa dura, diagramação diferenciada, fita dourada como marcador. Eu amo muito os livros dessa editora.
Encontrei alguns poucos erros de revisão, o que não minimiza o trabalho lindo que esse volume possui.

Então é isso. Leiam e tirem suas próprias conclusões, mas não esperem um final feliz: esse caso ficou conhecido como um dos casos que Ed e Lorraine Warren não conseguiram solucionar.



👉 Abaixo, segue o trailer do filme que foi baseado nesse caso, o filme é A Casa das Almas Perdidas e vcs podem assisti-lo completo no YouTube. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário