Li até a Página 100 e...

21 outubro 2019


Oi pessoal!!!
Tem um bom tempo que não posto essa TAG aqui, neh? Pois bem, bora saber o que estou achando do clássico de Mary Shelley, Frankenstein?



Compre o livro AQUI
Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto.
Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Que tal agora, na tradução de Márcia Xavier de Brito? Além disso, esta edição conta com quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.
Frankenstein, ou o Prometeu Moderno é um dos primeiros lançamentos da coleção Medo Clássico — ao lado do volume de contos do mestre Edgar Allan Poe — no início de 2017. A qualidade do livro é impecável, para cientista maluco nenhum colocar defeito. Capa dura, novas traduções, ilustrações feitas por Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente. O livro é impresso em duas cores: preto e sangue.
Reencontre Frankenstein de um jeito que só a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia poderia lançar. It’s alive!

                                                                   ✶✶✶✶✶✶

✭Primeira frase da página 100:
"Se chegou perto do local onde jazia o corpo, fê-lo sem saber."


✭Do que se trata o livro:
Frankenstein, ou o Prometeu Moderno é a obra prima de Mary Shelley, um clássico do terror. Lançado originalmente em 1818, essa edição trás, além do texto completo da autora, outras informações que deixaram o leitor satisfeito. 
Conheceremos Victor Frankenstein, um jovem ávido por conhecimento que busca o elixir da vida. Mesmo com mais de dois séculos de diferença, podemos encontrar familiaridade com a escrita da autora e acabamos por gostar de Victor, mesmo que as vezes sua soberba e orgulho nos façam querer matá-lo! rsrsrsrsr

✭O que está achando até agora:
Estou gostando muito. A escrita da autora é maravilhosa, a única coisa que está me incomodando são a fonte escolhida para as letras. São pequenas e cansam minha vista com mais facilidade.

✭O que está achando do protagonista:
Victor é um filho da mãe mimado e egoísta. Suas lamúrias me irritam profundamente. Mas é um bom personagem. Bem construído e curioso.

✭Vai continuar lendo?
Claro!

✭Melhor quote até agora:
"Um clarão de luz iluminou a coisa e percebi claramente sua forma. A estatura gigantesca e a deformidade do aspecto, mais medonho do que humano, instantaneamente fizeram-me perceber que se tratava do desgraçado, do demônio imundo ao qual eu dera vida."
✭Última frase da pagina 100:
"De minha parte, não hesito em dizer que, apesar de todas as provas produzidas contra ela, creio e confio em sua inocência perfeita."



Logo, logo tem resenha pra vcs, ta? 
Bjo^^ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário