Resenha: O lado obscuro - Tarryn Fisher

28 outubro 2019

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810693
Ano: 2019
Páginas: 288

Compre: Aqui

                       Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.



Hoje venho falar um pouquinho sobre "O lado Obscuro", e já começo dizendo que gostei muito da história.
Tudo começa com Senna uma autora famosa, que se distanciou do mundo, e acostumou-se a viver sozinha. No dia de seu aniversario, ela acorda trancada em um sótão, sem saber bem o que aconteceu.
Desesperada, sem saber onde está e porque alguém a trancou neste lugar, ela começa a procurar uma saída, mas tudo em vão.
" Não estou no meu quarto. Olho ao redor,chocada.De quem é esse quarto?Procuro me lembrar da noite anterior, Será que eu... Não, sem chance. Nem mesmo olhava para um homem desde..."
Assim que consegue sair do sótão e começa a procurar por alguma saída, Senna se depara com Isaac, o médico cirurgião que também está preso na casa, ambos sem entender o porquê de estarem presos juntos.
O livro é divido em três partes que narram o presente e passado, trazendo esclarecimentos sobre os personagens e a conexão entre eles. O livro conta também com o trecho de "outro livro" escrito por um personagens.
Com o passar dos dias, os dois vão tentando descobrir pistas e o leitor passa a descobrir junto com os personagens, fazendo com que a leitura se torne mais instigante.
No primeiro capitulo a leitura pode ser pouco lenta e cansativa, mas a partir do segundo a historia se desenvolve e a leitura flui tranquilamente. Conforme a historia avança, o leitor consegue se apegar aos personagens, ou pelo menos, a entender seus motivos ao conhecer o passado de cada um.
" Quando eu era criança, a minha mãe me disse que havia duas maneiras de se perder a alma: se alguém a tomasse de você ou se você renunciasse a ela voluntariamente."  
O que mais me tocou foi saber todo sofrimento pelo qual Senna passou, toda sua dor e cicatrizes. A autora conseguiu passar de forma excepcional todo sentimento contido na personagem, acredito que  a história ser narrada em primeira pessoa, por Senna contribuiu para isso.
O final não me surpreendeu como eu esperava, mas nada que tenha estragado o enredo da historia.
A  edição da Faro está de parabéns como sempre, o livro conta  uma fonte em tamanho ideal para leitura, a capa fosca  com o título em relevo, com imagem que remete totalmente a história. Como disse no começo, gostei muito da história, e recomendo que vocês leiam.
Até a próxima!!! ;)


Sobre a autora:





Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. É cofundadora de um blog de moda e coautora de uma série com Colleen Hoover. Tarryn reside na área de Seattle com sua família. Ela adora dias chuvosos, Coca-Cola, café e sarcasmo, e acha que o Instagram é o novo Facebook.







Nenhum comentário:

Postar um comentário