Resenha: A Ratinha de Livraria - Robert Starling

04 novembro 2021



Edição: 1
Editora: MilkShakespeare
ISBN: 9786559570607
Ano: 2021
Páginas: 36
Tradutor: Carla Sacrato
Skoob
Compre AQUI

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Quem lê vai mais longe e Astrid pode provar isso. A ratinha conhece os lugares mais mágicos do planeta através das páginas dos livros! Astrid é uma ratinha que mora numa livraria. Lá ela vive grandes aventuras, viajando para lugares distantes e até para o passado, mas seus amigos na escola não acreditam nela… Então, ela os convida para passearem por suas estantes e verem com os próprios olhos!


Eu me lembro exatamente quando, pela primeira vez, entrei em uma livraria. Não, eu não era uma criança pequena, já tinha uns 11, 12 anos. Meu primeiro contato com os livros foi na escola, na Sala de Leitura pra ser mais exata, depois disso, me dediquei a devorar os livros que lá encontrava. Não satisfeita, fiz minha carteirinha na Biblioteca Cassiano Ricardo na minha cidade - hoje em dia, a Biblioteca é enorme e possui um acervo variado - mas naquela época, foram poucos os livros que eu consegui pegar emprestado para ler. Até porque eu moro/morava na zona sul e a Biblioteca é localizada no centro da minha cidade.

Entre uma matança de aula e outra, um dia eu fui ao shopping e foi lá que eu me deparei com a Saraiva mais linda que eu já tinha visto. Não tinha eletrônicos para venda ainda na loja, eram só livros. Diversos deles, todas as prateleiras cheias e bem arrumadas. Lembro vagamente que meu pai me bateu naquele dia.... eu cheguei em casa muito depois do horário que eu deveria ter saído da escola.... mas a lembrança que ficou na minha mente é a da Saraiva cheia de livros, do cheiro deles, do que senti quando entrei lá, e foi isso que esse livro fez comigo. Enquanto eu lia para minha filha, fui lembrando de várias histórias que vivi dentro dos livros que já li. 

Astrid acaba de entrar na escola e, logo no primeiro dia, seus colegas não acreditam que ela já tenha ido para tantos lugares e vivido tantas aventuras. Astrid mora numa livraria e, para provar aos seus colegas a veracidade de suas palavras, convida-os para conhecer sua casa. 

Uma história deliciosa de se ler, eu li e reli diversas vezes e li mais uma vez enquanto fazia essa resenha. As ilustrações são lindas e muito coloridas, o que chama a atenção das crianças. Eu amei no final quando nos é mostrado as lojas humanas e, embaixo da terra, as casas dos ratinhos. Muito fofo!!!

No meu instagram (@analivrosdeelite) tem um reels mostrando um pouco do livro para vcs. Como sempre, a Faro Editorial arrasou na edição, folheando o livro, nós vemos a dedicação da editora estampada em cada página. As crianças vão amar! 

"Livros são mágicos. Até mesmo para os ratinhos!"



Sobre o autor: 






Rob começou a rabiscar criaturas e personagens na escola e não parou desde então. Ele mora e trabalha em Bristol, e quando não está esboçando novos personagens ou escrevendo histórias, pode ser encontrado esculpindo, preparando café, ajustando seus fones de ouvido ou procurando bolo na cozinha. Ah, e ensinando crianças. Fergal is Fuming é seu primeiro livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário