Resenha: Procure nas Cinzas - Charlie Donlea

22 fevereiro 2022



Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9786559570287
Ano: 2021
Páginas: 356
Compre AQUI

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.



"No final das contas, as provas não se importam com seus sentimentos".

Mais um livro maravilhoso que tenho o prazer de ler de Charlie Donlea.
Confesso que, ao contrário dos demais títulos que li, "Procure nas Cinzas" demorou um pouco para me prender, mas depois que me me prendeu, só larguei qdo virei a última página!

Como a sinopse diz, além de um triller cheio de mistério, também vamos encontrar no enredo um fato que deixou o mundo todo apreensivo: o ataque terrorista as Torres Gêmeas nos Estados Unidos. O autor parte da premissa do atentado para montar o enredo que tem tudo para prender o leitor.
A parte mais comolexa é que temos que conhecer os personagens para podermos entender seus anseios e o porquê de agirem como vão agir durante a leitura.

"Pessoas desesperadas são capazes de tudo e costumam encontrar maneiras de convencer as pessoas que mais as amam a ajudar."

Avery, Walt e Victoria são os personagens principais da trama, mesmo que a última esteja enredada somente por causa de seu DNA que foi encontrado nos destroços das Torres.
Avery é uma apresentadora/jornalista/advogada que vê a chance de fazer um ótimo programa com a história do DNA de Victoria que foi encontrado. O que ela não poderia prever é que Victoria estava sendo acusada de assassinato qdo faleceu. O que era pra ser só um especial sobre o aniversário de 20 anos dos ataques, acaba sendo desenvolvido para a solução de um crime que já tinha sido esquecido.

E é nessa vibe que Walt é inserido - a princípio para vigiar Avery, já que ela é filha de um fugitivo procurado pelo FBI e eles tem certeza que ela sabe onde ele está.
Como ele foi o detetive responsável pelo caso de assassinato onde Victoria foi acusada, Avery pede sua ajuda para rever o caso e juntos eles vão encontrar inconsistências que podem provar a inocência de Victoria.

"Estamos todos ligados de maneiras diferentes ao Onze de Setembro. Todos nós nos lembramos de onde estávamos quando vimos a cena se desenrolar na televisão."

Acho que deu pra perceber como o enredo é bem intrincado, neh? Cada personagem tem sua própria missão, o que leva a outros personagens que acaba voltando pra eles mesmos.
Eu amo quando consigo me surpreender durante a leitura e eu me surpreendi: apostei em um desfecho e o autor me entregou algo um pouco diferente do que eu havia pensado. E o final? Nossa! Não tenho nem palavras para descrever o que senti. Eu amei demais. Fiquei completamente aturdida e muito, muito feliz com o desfecho. Foi lindo demais, senão, perfeito!

Como um todo, eu indico demais a leitura. Não desistam, pois a história é contagiante e cheia de pormenores.
A edição da Faro está linda demais. É sempre um capricho, uma atenção que todo leitor admira e adora, tenho certeza!

"Enquanto os homens recuam em paranoia à vista de uma mulher chorando, as mulheres agarram a oportunidade para ajudar."


💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥


👉 Confira as demais resenhas dos livros do autor publicadas aqui no blog! É só clicar nos títulos abaixo e deliciarem-se!

- A Garota do Lago
- Deixada para trás
- Não Confie em Ninguém
- Uma Mulher na Escuridão
- Nunca Saia Sozinho



Sobre o autor:

 Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário